Para todos aqueles que amam este clube MAGNIFICO e esta "Antiga, Mui nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto"!

domingo, 9 de agosto de 2009

Supertaça

Jesualdo Ferreira chama 18 atletas para a Supertaça

Jesualdo Ferreira divulgou, este sábado, a convocatória para o jogo frente ao Paços de Ferreira, referente à Supertaça Cândido de Oliveira, que contempla a chamada de 18 jogadores. Os eleitos são: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Varela, Farías, Tomás Costa, Miguel Lopes, Fernando e Nuno.

Os Tetracampeões e vencedores da Taça de Portugal finalizaram este sábado a preparação do primeiro encontro oficial da temporada 2009/10. O ensaio teve lugar no Estádio do Dragão.

Rodríguez e Orlando Sá voltaram a trabalhar com limitações. O uruguaio desenvolveu um programa de treino integrado condicionado e trabalho específico e o jovem avançado fez ginásio e treino condicionado.

Os Dragões entram em campo já este domingo, às 20h45. O desafio contra a equipa da Mata Real realiza-se no Estádio Municipal de Aveiro.

Jesualdo Ferreira: «Naturalmente queremos ganhar»

Jesualdo Ferreira é claro na antevisão do primeiro jogo oficial da época: o técnico portista quer vencer a Supertaça e garante que a sua equipa está preparada para o desafio. Certo de que o trabalho realizado até aqui tem correspondido ao que planeou para este período, Jesualdo Ferreira mantém a perspectiva de «continuar a ganhar» ao serviço do FC Porto.

O técnico azul e branco antecipou, esta sexta-feira, o duelo com o FC Paços de Ferreira, agendado para as 20h45 de domingo, que decidirá a atribuição da Supertaça «Cândido de Oliveira».

Equipa preparada
«A equipa está pronta para o início da época. Foi isso que planeámos desde o arranque dos trabalhos. O que fizemos até agora foi muito positivo e os jogadores têm trabalhado de forma excelente. Estamos em condições de disputar o primeiro troféu da época e, naturalmente, queremos ganhar. Considero que a equipa está preparada para isso».

Continuar a melhorar
«A saída de jogadores da equipa obrigou-nos a trabalhar para termos um modelo exigente. Este ano, o FC Porto atingirá um patamar de competência ainda mais notório e é com estes jogadores que vai continuar a procurar a subida gradual daqueles que chegaram e dos que fizeram o ano passado a primeira época no clube. Com o tempo, vamos procurar consolidar os nossos processos».

Estrutura montada e estratégia definida
«O FC Porto construiu a sua estratégia pensando em dois conceitos fundamentais: o seu sucesso desportivo e a consolidação da sua marca. Temos, neste momento, uma estrutura montada e uma equipa que já triunfou no passado. No entanto, os nossos adversários directos também têm uma estrutura montada e, à medida que o tempo vai avançando, as competições ficam mais difíceis. O FC Porto está a modelar as suas estratégias para continuar a avançar dentro daquilo que é a realidade actual».

Preparação para época longa
«Não estamos preocupados com o que se ganha na pré-época. Aquilo que nos interessa é sermos um dos principais candidatos ao título e, sabendo que temos 50 ou mais jogos para fazer, estamos a preparar-nos de forma a enfrentarmos esse desafio. Está tudo a zero, o que é bom, e já ninguém se lembra do que conquistámos para trás».

Paços com ritmo de jogo
«O Paços de Ferreira é a única equipa, com o FC Porto, que pode ganhar todas as competições nacionais esta época. Conseguiu com muito mérito chegar onde chegou na época passada e participar nas competições europeias esta temporada. Esses encontros que realizou deram-lhe um ritmo de jogo possivelmente superior ao do FC Porto, mas, por outro lado, também admitimos que possam apresentar algum cansaço e algum impacto anímico fruto desta última derrota. Penso que os jogadores do Paços encaram este jogo como o mais importante até aqui e vão dar tudo para serem bem sucedidos».

Apelo aos adeptos
«O jogo vai disputar-se em Aveiro, num estádio onde já jogámos nesta pré-época, e queremos que estejam presentes muitos adeptos do FC Porto para nos apoiarem nesta corrida pela Supertaça».

Ambição renovada
«Vim para o FC Porto para ganhar e a minha perspectiva é continuar a fazê-lo. A força da equipa e dos seus processos é a única força que eu conheço que permite ultrapassar todos os problemas e todas as dificuldades. Este plantel do FC Porto foi construído de acordo com essa estratégia». in fcporto.pt

Ora, a ausência de Falcão e de C.Rodriguez são as mais notadas, logo seguidas pela de Beto. Falcão pelo vistos, o certificado internacional ainda não deu entrada na FPF, o que de si é um bocado estranho, Rodriguez está lesionado, e Beto, pura opção.
Como Jesualdo diz e muito bem, é para ganhar, obviamente, pois treinado do Porto que vá jogar, seja contra quem for, e digo que vamos para empatar, ADEUS E UM ABRAÇO, por isso, nada de novo. Somos superiores ao Paços, meus vizinhos, aliás, somos superiores a eles todos, por isso, só considero uma boa época, uma época sem derrotas, por isso, espero bem que amanhã a nossa sala de trofeus, esteja mais cheia.
Importante para alem de tudo o resto, é nós estarmos preparados para a guerra que se avizinha. Passada a época da Silly Season, chegou finalmente o futebol a sério, e é nesta época que se vê, quem são os melhores, e esses somos de longe nós. DE LONGE.

Equipa provavel : Helton, Fucile, B.Alves, Rolando, A.Pereira, Fernando, Belluschi, R.Meireles, Hulk, Varela e Mariano.

Enxam-nos todos de euforia, alegria, campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário