Para todos aqueles que amam este clube MAGNIFICO e esta "Antiga, Mui nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto"!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SIR BOBBY ROBSON


É com a maior das penas que vejo partir este grande grande, perdão GRANDE senhor do futebol mundial. Sinto um grande orgulho de hoje, poder dizer em qualquer lado do mundo, " SIR BOBBY ROBSON FOI TREINADOR DO PORTO ".
Bobby Robson, foi jogador e treinado de futebol, e chegou a Portugal para orientar o Sporting, pela mao de Sousa Cintra e no seu 2º ano á frente dos leões, foi despedido pelo mesmo para ser substituido por CARLOS QUEIROZ(!), esse mesmo. Bobby Robson que acabou por ganhar 2 campeonatos pelo PORTO em outros tantos anos cá, tendo iniciado o Penta, tendo dado o mote para o Penta. Bobby Robson foi condecorado com a Ordem do Império Britânico em 1990 e com o título de cavaleiro em 2002, ambos pelo seu serviço ao futebol. Deu por terminada a sua carreira de treinador em 2004, quando orientava o Newcastle United.

Nao tenho muitas recordações dessa altura, lembro-me da alegria que quando chegava o Domingo e o Porto jogava em casa. Nem me importava de ir á missa, porque á tarde já sabia para onde era a ida. :D Sim porque naquela altura, tudo era diferente, a começar pela hora dos jogos. 16 quase sempre se nao estou em erro. Era uma romaria aqui na zona, ia grande parte dos homens da familia para o MITICO Estádio das Antas, agora não, é tudo tão diferente e sinto uma grande nostalgia quando me lembro desses tempos de criança no velhinho Estádio das Antas, OH GRANDE ESTADIO DAS ANTAS que tantas alegrias nos deste. E naquela mágica altura, o treinador era precisamente Sr. BOBBY ROBSON (acho que a equipa de 93/94 era mais ou menos esta, ali com o eterno Rui Filipe e outras figuras de proa da história do Porto), tenho vagas memórias dos jogos, mas lembro-me bem do antes e depois dos jogos, das tascas á entrada do estádio, das festas, da alegria das vitórias, das tristezas das derrotas, um sem fim de emoções que iram ficar para sempre na minha vida, e que Sr. Bobby Robson viverá para sempre dentro de cada um de nós (pelo menos os portistas), porque marcou uma época fantastica na historia deste grande clube. RIP Sr.Bobby Robson.

Sem comentários:

Enviar um comentário