Para todos aqueles que amam este clube MAGNIFICO e esta "Antiga, Mui nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto"!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Naval 1 PORTO 3

Naval-FC Porto, 1-3: Ganho desde o início

Firme, decidido, confiante. O Dragão sai da Figueira da Foz com mais três pontos e com a certeza de que o processo de crescimento segue a bom ritmo. Uma entrada acelerada e um controlo absoluto das tentativas adversárias valeu uma noite desassombrada, que nem a infelicidade do auto-golo, prontamente compensada pelo terceiro festejo, chegou para incomodar.

Um desenho de Varela, enriquecido pela assistência de Mariano, colocou Falcao cara-a-cara com a euforia logo aos oito minutos. E o colombiano, que tem marcado em todos os jogos, não se fez rogado. Tiro certeiro, FC Porto na frente, cenário excelente para explanar ainda melhor as transições e a eficiência colectiva.

O Dragão arrancou arrebatador. Precisamente onde perdeu pela última vez para o campeonato. Este sábado, todavia, não havia infortúnio capaz de extinguir a sua chama. Raul já tinha avisado, Peiser em constante sobressalto, meio-campo e ataque em repetidas tropelias. Impulsionado por uma retaguarda intransigente, o Tetracampeão insistia. Mesmo que a Naval, a escassos minutos do descanso, ensaiasse a remontada.

Faltava sentenciar, engordar o marcador e conter os esforços. Varela haveria de consegui-lo, numa jogada que exibiu que Falcao também é altruísta e sabe assistir. O extremo «só» teve de contornar o guarda-redes com um toque de pé direito e dirigir o couro para a rede com o esquerdo. Simples, perfeito.

A 15 minutos do fim, todavia, e quando o prolongamento da contenda era apenas uma formalidade, Rolando, na tentativa de desviar um cruzamento apertado, acabou por colocar a bola na própria baliza. A Naval podia renascer no azar azul e branco. Ou não… Minuto seguinte, novo golo, tudo acabado. Sem litígios ou contencioso. Rodríguez discutiu no espaço aéreo, Farías rematou a contar. Mesmo sofrendo grande penalidade cometida por Peiser. Estava feito. Como sempre estivera.

FICHA DO JOGO
Liga 2009/10 (3ª jornada, 29 de Agosto de 2009)
Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Árbitro: Elmano Santos
Assistentes: Sérgio Serrão e Valter Oliveira
4º árbitro: João Capela

NAVAL: Peiser; Tiago Ranow, Gomes, Diego Ângelo e Camora; Bruno Lazaroni, Alex Hauw e Godemèche; Simplício, Bolívia e Davide
Substituições: Tiago Ranow por Marinho (62m), Davide por Ouattara (63m) e Simplício por Tandia (81m)
Não utilizados: Jorge Batista, Lupede, Nkake e José Mário
Treinador: Ulisses Morais

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Raul Meireles; Mariano, Falcao e Varela
Substituições: Mariano por Rodríguez (59m), Falcao por Farías (71m) e Álvaro Pereira por Sapunaru (79m)
Não utilizados: Beto, Guarín, Valeri e Maicon
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Falcao (8m), Varela (61m), Rolando (76m, na p.b.) e Farías (77m)
Disciplina: Cartão amarelo a Álvaro Pereira (58m) e Ouattara (66m) in fcporto.pt

Eu é que gosto destas análises do site oficial do PORTO.. :D até parece que esmagamos a Naval.

Sem comentários:

Enviar um comentário