Para todos aqueles que amam este clube MAGNIFICO e esta "Antiga, Mui nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto"!

domingo, 9 de agosto de 2009

40 mil €

"

Num co municado enviado, hoje à noite, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica nega estarem em curso negociações para a contratação do médio. Acontece que o próprio Cruzeiro, horas depois, confirmou no seu "site" a venda do jogador por 7,5 milhões de euros.

"A direcção e os representantes do atleta concluíram nesta quinta-feira a venda de 100 por cento dos direitos económicos do volante Ramires ao Benfica, por 7,5 milhões de euros", explica o Cruzeiro, em comunicado. E vai mais longe nos detalhes do negócio: "O Cruzeiro acertou com o Joinville, detentor de 30 por cento, o repasse de 1,5 milhão de euros, e firmará com o clube catarinense uma parceria para a cessão de jogadores."

A informação surgiu pouco depois de o Benfica ter negado à CMVM “a existência de negociações para a aquisição do passe do jogador Ramires”. Situação tão mais entranha quanto o facto de os responsáveis do clube de Belo Horizonte, na mesma nota divulgada no "site" oficial, terem revelado que os valores da transferência "foram fechados na noite de terça-feira". "O que impedia o anúncio da venda era o acerto dos salários de Ramires com o clube português, em negociação concluída apenas na noite de quarta-feira. Ele assinou contrato de cinco anos com o Benfica", esclarecem.

Para além das negociações salariais, a cobiça de outros emblemas europeus também fez retardar o negócio. "Nos últimos dias, o Cruzeiro foi procurado por diversos clubes que fizeram sondagens, entre eles o CSKA Moscovo, representado por um empresário português, Dionísio Castro. Zico, técnico do clube russo, chegou a entrar em contacto, mas, após cinco dias de espera, a proposta oficial não chegou à Toca da Raposa II", explicam os dirigentes na mesma nota.

Para Ramires, o dia de hoje foi uma espécie de dois-em-um. Transferência para a Europa + convocatória para a selecção. "É felicidade em dobro. O trabalho está sendo reconhecido. É um dia feliz para mim", disse o jogador à TV Cruzeiro. Quanto ao assédio de outros emblemas, o médio internacional desvaloriza: "Foi a única proposta que existiu na mesa do presidente e ele achou interessante também. Se está bom para o clube e para mim, está óptimo". in publico.pt de 21.05.09

"
Aquela comissão diz que a SAD “encarnada” usou de difusão de informação na contratação de Ramires A SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Benfica “violou, dolosamente” o artigo da CMVM, o que constitui uma “contra-ordenação muito grave”. Numa coima que pode variar entre os 25 mil e os 2,5 milhões de euros, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários decidiu-se por aplicar uma multa de 40 mil euros.

Segundo a CMVM, a SAD “encarnada” divulgou no dia 21 de Maio deste ano um comunicado no qual negava a existência de negociações com o Cruzeiro, clube do médio brasileiro, com vista a aquisição do passe de Ramires. Tal comunicado continha “informação não verdadeira” já que a Sociedade benfiquista já se encontrava àquela data em negociações com o clube para a transferência do internacional brasileiro." in publico.pt de 3.08.09

Uma multa que podia ter ido dos 25 mil aos 2,5 MILHOES de euros. Fantástico. Mais um bocado e era a CMVM a pagar ao Benfica por eles terem dito que nao estavam em negociaçoes com o Cruzeiro por Ramires, aquele tal que disse que queria jogar 1 epoca la' em baixo e depois dar o salto para um grande da Europa, e horas depois o Cruzeiro confirmar a venda.. Há coisas fantásticas. Tambem, depois disto :

"
A Comissão Disciplinar da Liga puniu o Benfica com uma multa de 3.500 euros por um adepto fantasiado de Diabo ter agredido um dos árbitros auxiliares durante o jogo do passado sábado no Estádio da Luz, com o FC Porto. A Comissão Disciplinar entendeu que, neste caso, por não ter havido lesão grave ou interrupção da partida, deveria aplicar-se apenas o artigo 148º. do Regulamento Disciplinar menos penalizador do que outros que tratam de matéria semelhante. Além da agressão que foi vista através das câmaras da SportTV, os árbitros relataram ainda uma outra. Aconteceu do outro lado do estádio, quando uma garrafa atingiu o outro árbitro auxiliar. Tudo somado, o Benfica foi punido com 4.000 euros de multa.

Fonte: www.ojogo.pt" ja' me acredito em tudo. Continua a palhaçada no futebol português meus amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário