Para todos aqueles que amam este clube MAGNIFICO e esta "Antiga, Mui nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto"!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Isto deve ser alguma brincadeira!


"Estudo
Óscar Cardozo é o mais "caro" da Liga portuguesa.

"Ranking" da Frontier Economics, segundo uma lista de 13 jogadores:

1. Óscar Cardozo (Benfica) 22ME
2. Bruno Alves (FC Porto) 18ME
3. Lucho Gonzalez (FC Porto) 17ME
4. João Moutinho (Sporting) 17ME
5. Lisandro Lopez (FC Porto) 16ME
6. Di Maria (Benfica) 16ME
7. Hulk (FC Porto) 16ME
8. Luisão (Benfica) 15ME
9. Raul Meireles (FC Porto) 11ME
10. Cristian Rodriguez (FC Porto) 10ME
11. Miguel Veloso (Sporting) 10ME
12. Nené (Nacional) 10ME
13. Liedson (Sporting) 5ME"in DN

nao, eu quando li esta noticia até me comecei a rir, tinha acordado bem disposto, mas esta noticia entao, ainda me pos bem mais...
pois é, parece incrivel mas é, segundo esta empresa, que a´ uns dias atras disse que o messi custava mais 34 milhoes que o CR7,disse, ou se nao disse escreveu, que o cardozo é o jogador mais caro no actual mercado de transferencias, na liga portuguesa como e' obvio. Agora riam-se ainda mais:

"Apesar de admitir a dificuldade em calcular a "qualidade" de um jogador, a Frontier usou dados "objectivos", como valores das transferências nas últimas temporadas, golos marcados, remates certeiros, minutos jogados, chamadas à selecção, nomeações para a "Bola de Ouro" do "France Football" e títulos ganhos." in DN
nao sei nao. mas esta especie de ranking, sem nenhum conhecimento do futebol portugues, e' estupido, refira.se que e' uma empresa sediada em Madrid. O cardozo nunca foi o melhor marcador do campeonato, certo que custou 9 ou 8 M€, marca alguns golos quando esta' na pequena area, vai a' selecçao do Paraguai
, que fora o Santa Cruz, e' capaz de nao ser uma mina de jogadores como o Brasil ou a Argentina, e das nomeaçoes para a Bola de Ouro e France Football nem vale a pena falar... Nao percebo sinceramente... Se algum clube no mundo lhes desse 15 M€, queria ver o que ele corria.

Sem comentários:

Enviar um comentário