Passados 4 jogos, finalmente consegui ver um jogo completo do Porto. :)
Gostei do jogo, da 2º parte mais do que da 1º, mas no geral, foi um bom ensaio.
Entrou melhor o Lyon e até podia ter marcado um golo logo nos primeiros minutos, num canto directo, mas Hélton negou e bem o golo a Michel Bastos. Um jogo muito jogado a meio-campo, com muitas faltas, e se não fosse um jogo de pré-epoca, Toulalan, não teria acabado o jogo com a ficha limpa como acabou, castigando sobretudo Belluschi, com várias faltas. Depois dos primeiros minutos o Porto acertou, estavamos a falhar muitos passes a meio-campo, e na sequencia dum canto e seguida de uma recuperação de bola de Fernando, segundo li porque a televisão parou-lhe a pilha durante alguns segundos, coincidindo com o golo de Hulk, infelizmente. Hulk, que começa a deixar os críticos sem adjectivos para o caracterizar, tal é a categoria que demonstra. Como ja' disse, seguramente um dos melhores jogadores que já vi passarem no Porto. A primeira parte pouco mais tem de assinalável, para além de um remate de fora da área de Michel Bastos. Na segunda parte, gostei mais de ver, jogamos bem melhor que o Lyon, criamos mais oportunidades de golo e controlámos claramente as operações. Não me recordo de nenhum remate digno de registo do Lyon na 2º parte. Hulk, fenomenal, a fazer lembrar Ronaldo, o verdadeiro, nos seus melhores anos. Um apelo, HULK TEM CALMA, o mercado ainda não fechou e assim vai ser dificil para nós segurar-te. Ah, é verdade, ADOREI vê-lo a beijar o emblema do Porto quando marcou o 1º golo, ADOREI. Isto demonstra que ele nos reconhece muito mérito, de o termos descoberto e de lhe termos dado a oportunidade de hoje ser reconhecido por essa Europa fora. PARABÉNS HULK.
Quanto á equipa apresentada, aproxima-se da equipa tipo com que, na minha opinião vamos atacar o Penta. Hélton na baliza, apesar de algumas fifias é na minha opinião o melhor, Fucile na direita, que ontem não teve de todo uma actuação de sonho, principalmente a atacar. Na esquerda Álvaro Pereira, que digo que a seguir ao Hulk, foi o jogador que mais me encheu as medidas ontem, gostei. No centro da defesa, salvo alguma proposta de última hora(que cubra a clausula de rescisão obviamente), Bruno Alves e Rolando. Fernando na frente destes 4, mesmo que Prediger seja grande jogador, Fernando é o Fernando. Raúl Meireles e Belluschi em principio. Valeri dos poucos minutos que jogou, gostei de o ver a jogar, passes certeiros, bom toque de bola, classe pura parece-me. Na frente surgem as maiores dúvidas, Hulk é certo, depois numa altura em que Mariano Gonzalez e Varela estão a fazer por merecer muitos minutos, aproveitando sobretudo a lesão de Cristian Rodriguez, os restantes atacantes vão ter de fazer pela vida para entrarem na equipa. Mas, mesmo assim, Cristian Rodriguez, Falcão e Hulk vão ser as primeiras opções. E isto é a minha opinião, e aceito todas as outras que aqui ou ali, tenham ideias diferentes, porque a base da equipa é capaz de não fugir muito disto. Os restantes, são uns bons suplentes, e que a qualquer momento podem substituir o titular, aliás, uma GRANDE diferença em relação ao ano passado, é ter-mos, quaisquer que sejam os titulares, BANCO.
Dos novos jogadores, que jogaram ontem:
-Álvaro Pereira: Acho que não vai ficar a dever nada a Cissohko. Muita alma, qualidade de passe, óptimo a defender. Prevejo uma época em cheio para este senhor.
-Belluschi: A maior parte das pessoas diz que não se compara a Lucho, em qualidade e em forma de jogar. Não concordo, acho que até em certos aspectos são muito semelhantes. Qualidade de passe, técnica, bom remate são algumas das caracteristicas de Belluschi, mas enfim o Lucho era o Lucho, mas acho sinceramente que não vamos ficar a perder com Belluschi.
-Varela: Ontem não teve o brilho de outros jogos, mas vê-se que sabe o que faz e que tem boa técnica. Um sério candidato a titular.
-Valeri: Como já disse, parece-me sinceramente um jogador com grande qualidade técnica acima de tudo, do que deu para ver, gostei, acho que vai ser bastante importante.
-N.André Coelho: Já todos o conhecemos, substituto de Ricardo Carvalho, grande futuro á sua frente se souber potenciar as suas qualidades. Entrou no fim.
Em suma, um bom teste com uma boa equipa, já mais adiantada na preparação da nova época.
talvez as minhas expectativas tenham sido colocadas muito altas mas o jogo foi muito aborrecido, estava a contar com um Lyon mais forte e um FCP mais pressionante. acaba por se salvar o resultado e mais dois golos de Hulk. o que me custa ver é a falta de pressão no meio-campo, ainda que seja cedo demais para tirar conclusões, pode ser um problema. custou-me também ver a equipa a jogar quase num 4-5-1, dependendo só de Hulk para as jogadas ofensivas e começando a construir muito cá de trás. Varela e Mariano arrastam jogo (como o fará Rodríguez, sem dúvida) mas preferia uma construção mais à frente no terreno.
ResponderEliminarainda é cedo, há coisas a corrigir, vou dar tempo à equipa, como faço sempre...
Jorge (Porta19)
Sim, claro, o jogo foi em ritmo de pré-epoca, também se calhar a minha opinião e' um bocado influenciada devido ao facto de ter sido o 1º jogo que vi. O cansaço na minha opinião foi um duro adversário também. Mas pronto, ganhamos é o que interessa. Vamos como corre daqui para a frente, que é isso que interessa.. abraço
ResponderEliminar