23/07/2009
Bom teste para a Peace Cup
Os ensaios sucedem-se e o Tetracampeão continua a definir os seus contornos para a nova temporada. Ainda antes de seguir para a Peace Cup, o FC Porto passou por Albufeira e derrotou o Dínamo de Bucareste por 1-0, exibindo uma qualidade de jogo bastante interessante e um ritmo que já permite criar repetidas situações de remate. O Dragão continua no laboratório, mas promete emoções fortes.
O municipal de Albufeira registou uma enchente de verão para ver o resultado da preparação do FC Porto. Cerca de seis mil espectadores prestaram um sentido tributo à equipa de Jesualdo Ferreira e esta procurou responder com o melhor futebol possível. E o melhor futebol possível nesta fase de imenso desgaste já tem pinceladas encantadoras que arrancam aplausos e aguçam o apetite.
Varela, aos 14 minutos, na recarga a um remate seu, marcou o primeiro golo do FC Porto e confirmou a ameaça que deixara minutos antes. O extremo, que atacou preferencialmente pela direita, rentabilizou a melhor entrada azul e branca e tranquilizou a equipa para a sequência de afinações.
O que se seguiu já foi uma demonstração de FC Porto de nível superior. Mariano esteve isolado, Belluschi rematou por cima, Hulk baralhou a defesa contrária. O FC Porto era capaz de criar perigo e de se manter imune a qualquer ataque, graças a um entrosamento defensivo que também justifica referência.
Ao intervalo o parcial era lisonjeiro. A vantagem mínima era escassa para o domínio, mas assegurava candidatura firme ao triunfo. E mesmo que as substituições tenham baixado ligeiramente a dinâmica, a verdade é que o FC Porto esteve sempre mais desenvolto e competente, na tentativa clara de explanar o seu jogo e testar as suas capacidades.
Nota final para as estreias de Falcao e Valeri, que chegaram ao Dragão apenas no fim-de-semana passado, mas que já procuraram cumprir escrupulosamente as indicações de Jesualdo Ferreira e contribuir para as acelerações do Dragão.
FICHA DO JOGO
Troféu Albufeira Anima
Estádio Municipal de Albufeira
Árbitro: Bruno Esteves
Assistentes: Valter Pereira e Nuno Roque
4º árbitro: Nuno Borba
FC PORTO: Beto; Fucile, Maicon, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Guarin; Varela, Hulk e Mariano Gonzalez
Jogaram ainda: Helton, Raul Meireles, Benitez, Rolando, Nuno André, Farías, Tomás Costa, Falcao e Valeri
Treinador: Jesualdo Ferreira
DÍNAMO BUCARESTE: Dolha; Homei, Moti, Grigore e Pulhac; Torje, Rus, Tamas e Cristea Adrian; Cristea Andrei e Niculae
Jogaram ainda: Danciulescu, Goian, Kone, Scarlatache, Niculescu, Alexe e Predescu
Treinador: Dário Bonetti
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Varela (14m)
Disciplina: Cartão amarelo a Hulk (13m), Rus (39m) e Goian (90m) in fcporto.pt
Alguns podem começar a duvidar do meu PORTISMO(não o façam), porque acreditem ou não, NAO VI MAIS 1 JOGO DO PORTO. Parece o destino a pregar-me umas partidas, aparece sempre uma coisa de ultima hora infelizmente. Vi os ultimos 20 minutos, ou seja, não vi (quase) nada. Uma palavra para Varela, que parece estar a entrar bem na equipa. Do que vi de Valeri gostei, bom toque de bola. De resto, nada posso acrescentar. Bom ensaio para a Peace Cup segundo comentários que ouvi no café. Vamos ver, porque em Espanha começam a ser equipas de um nivel superior.
Episódio 351 – Abertas
Há 1 semana
Não vi o jogo, mas no final ligaram-me a dizer maravilhas do Varela. Quero ver se vejo frente ao Lyon e ao Besiktas, pois o grau de dificuldade é maior e já vai dar para ver mais qualquer coisa. No entanto pelo que tenho ouvido e lido e visto - Mónaco -, parece-me que temos gente.
ResponderEliminarO problema é que ainda falta um mês até ao fim do mercado e tudo pode acontecer.
Um abraço
1ª parte: jeitosa
ResponderEliminar2ª parte: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
venha o Lyon, isso sim um teste mais a sério!
Jorge
Porta19