Para todos aqueles que amam este clube MAGNIFICO e esta "Antiga, Mui nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto"!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Começa a Magia!


"Dragão lançou as primeiras chamas da época


Está lançada a nova época no universo do Dragão. O plantel azul e branco apresentou-se esta terça-feira ao trabalho, no Olival, onde se vislumbraram os primeiros contornos da versão 2009/10 do FC Porto. E as indicações não se podiam ter revelado melhores.

Com seis caras novas (só Orlando Sá não trabalhou no relvado – o jovem avançado continua a recuperar de uma cirurgia ao joelho direito, pelo que se ficou pelo ginásio [Miguel Lopes, operado recentemente ao antebraço esquerdo, cumpriu um programa de treino condicionado), o grupo começou por se reunir ao centro com a equipa técnica – liderada por Jesualdo Ferreira –, numa conversa em que se trocaram as primeiras impressões da temporada.

Não marcaram presença Álvaro Pereira, Beto, Bruno Alves, Cristian Rodríguez, Fucile, Guarín, Raul Meireles, Rolando e Sapunaru. Os nove atletas estiveram ao serviço das respectivas Selecções e desfrutam, por isso, de um período prolongado de férias.

Os jogadores realizaram depois alguns exercícios específicos, ficando reservada para a parte final do treino uma «peladinha», em que se registaram já diversos pormenores de qualidade e um entendimento interessante, que deixou desde logo aguçada a curiosidade para as sessões de trabalho futuras.

E é já amanhã que os Tetracampeões Nacionais se voltam a concentrar no Olival. O ensaio nº 2 da temporada está marcado para as 10h00 e é aberto à comunicação social durante 15 minutos.

Antes disso, às 9h45, tem lugar a primeira superflash da época.

À tarde (a partir das 14h00), à imagem do que sucede hoje, realizam-se os habituais exames médicos, divididos entre o CTFD PortoGaia (Olival) e a Clínica Saúde Atlântico (Estádio do Dragão)." in fcporto.pt

Bem, ao menos o Hulk, pelo menos para já, parece que ainda cá está. Valha-nos isso.

O que eu não percebo, nem nunca vou perceber, enquanto esta politica continuar, é a questao dos emprestados. É incrivel a quantidade de emprestados que o Porto tem por esse pais, e nao só, fora, e completamente inadmissivel. Depois as pessoas admiram-se que com tantas vendas, e com tantos milhoes que entram, o passivo nunca baixa o que era suposto. Porque esse dinheiro que vem de jogadores que jogam, e que bem o fazem, vai para aqueles que nao jogam, o que é um bocado, diga-mos estupido. O Porto nao precisa de ter assim tantos jogadores, é certo que a maior parte sao jovens que podem ser grandes jogadores no futuro, mas convenha-mos que o numero de jogadores que o Porto tem sobre contrato profissional e' exagerado. Contas assim por alto, mais de 40 que de certeza nao vao fazer parte do plantel, ora, ~25 no plantel principal, e 40 emprestados, ABSURDO! vamos la' fazer uma limpeza. Nao precisamos desses jogadores vendam-nos, eles todos juntos, pagam bem os 18 milhoes que a venda do Lucho deu, e ainda mais os salarios. Deem la' um jeito nisso por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário