Para todos aqueles que amam este clube MAGNIFICO e esta "Antiga, Mui nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto"!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Manuel Queiroz

A partir do dia de hoje, 15 de Julho, vou postar aqui os comentarios de Manuel Queiroz, que dia sim dia nao publica na secçao de desporto no site da RTP, intitulado "De trivela", vou faze-lo nao só por ele ser um portista assumido, mas por concordar com grande parte das suas intervençoes. Por isso ca' vai a de hoje (nao sei se estou a infringir alguma regra de utilização deste espaço, e se assim for, agradecia que mo comunicacem):


A Pressa de Lisandro

A pressa de Lisandro
Há dias o diário desportivo francês l'Équipe pediu-me uma apreciação sobre Lisandro Lopez, a grande contratação do Lyon para a nova temporada.
Fiz um enorme elogio ao ex-avançado do FC Porto, disse nomeadamente que era um jogador que valia por meia equipa e que o que mais me admirava era que os seis ou sete clubes de top europeus não tivessem entrado no leilão pelo jogador argentino.
Soube agora que Alex Ferguson estava interessado em levá-lo para o Manchester United, oferecia um contrato idêntico ao que o Lyon acabou por lhe dar, mas o "manager" escocês gosta de ter tempo para ver todas as possibilidades e quis esperar mais alguns dias. Lisandro e o empresário resolveram aceitar o Lyon, no princípio de que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. E voaram para a cidade francesa do grande "chef" Paul Bocuse.
Creio que Lisandro teria feito melhor em esperar, porque merecia um clube indiscutivelmente maior do que aquele (bom e sério) presidido por Jean-Michel Aulas. O Manchester United teria sido definitivamente o clube certo para ele e a partir daí seria titular da selecção da Argentina, como me parece que seria justo. Seria o herdeiro natural de Carlos Tevez, outro argentino que acabou por deixar o clube de Ferguson ao fim de dois anos. Porque Lisandro foi, em minha opinião, um dos melhores jogadores que passou pelo campeonato português desde sempre, um daqueles que faz realmente a diferença numa equipa, pelos golos, pelo trabalho, pela seriedade, pela capacidade competitiva. Foi pena não ter esperado pela grande oportunidade de ser reconhecido em toda a parte como um dos melhores da sua geração. Foi pena não ter esperado um pouco de maneira a fazer entender a Diego Maradona que precisa de um jogador assim na Selecção que tem andado aos ziguezagues na qualificação para o Mundial exactamente porque falta o jogador que dá estabilidade como é Lisandro Lopez. Há coisas no futebol que não se percebem.


Incompreensivel como é que alguem, nas plenas faculdades das suas capacidades mentais, troca um clube como o PORTO pelo Lyon, a nao ser pelos €, aquilo que faz girar o mundo. É que com esta transferencia, Lisandro a nao ser que faça maravilhas, hipoteca praticamente qualquer futura transferencia para um "TUBARAO" do futebol europeu, pois o Lyon iria concerteza querer ganhar algum, e como é obvio, pelo actual cenario financeiro mundial, duvido que, fora o REAL MADRID(:D), algum clube esteja na disposiçao de gastar tanto dinheiro num unico jogador. Mas alem disso, Obrigado por tudo Lisandro, e Boa sorte, é o que te posso desejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário